Província de São Paulo

A Família Azul peregrina à Casa da Mãe Aparecida

A Família Azul peregrina à Casa da Mãe Aparecida

“Ser Rede Azul não é coisa qualquer,
sou Rede Azul onde eu estiver!”

O final de semana de 19 e 20 de março reuniu Irmãs Azuis, jovens formandas, estudantes e colaboradores das unidades educativas da Rede Azul de Educação em uma peregrinação à Aparecida para pedir a Deus suas bênçãos e agradecer pela oportunidade de ser presença e luz no mundo.

Partimos em quatro ônibus que saíram de São Paulo e de Cotia e iniciamos nossa preparação com cantos, leituras e partilhas em uma integração organizada pelas equipes de Pastoral Escolar.

Na tarde de sábado nossos grupos se dividiram para momentos de formação.
Os alunos conversaram e refletiram com o Padre Jonas Pádua sobre fraternidade e conheceram o Jovens de Maria, projeto de evangelização e relacionamento do Santuário com a juventude. Os adolescentes foram convidados para uma animada dança em uma apresentação repleta de música e alegria.

Os colaboradores foram surpreendidos por estarem na Casa da Mãe e aprenderem mais sobre a vida de Jesus ao escutarem sobre a história de São José – Um santo para chamar de pai.

Linda demais esta peregrinação. Como esperei por este dia tão desejado. Ficará marcado por muito tempo este encontro na Casa da Mãe onde pude reabastecer minhas energias com tantas alegrias partilhadas com pessoas que buscavam fortalecer o amor à Maria. Ah! Não posso deixar de dizer que a fala da Patrizia foi uma memória histórica e de conhecimento que me despertou mais ainda o Amor. De fato, o brilho de José ressaltou na vida de Maria e Jesus. Obrigada, Patrizia. Gratidão por esta oportunidade tão significativa.
Irmã Cerli Maria Benachio

Na noite do dia 19 um emocionante espetáculo contou a história da libertação do povo hebreu do Egito na inauguração da Fachada Norte da Basílica de Aparecida, com mosaicos inspirados no Êxodo compondo uma linda obra de arte litúrgica.

Na manhã de domingo, a Celebração Eucarística acolheu de forma muito especial a romaria das Irmãs Azuis e leigos da Rede Azul de Educação, contando à comunidade um pouco da história de Emilie e sua congregação. “Hoje queremos rezar para que o Senhor da messe envie santas e generosas vocações a esta família religiosa”, disse o Padre Rodrigo Arnoso, missionário redentorista.

Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, também prestou uma homenagem às Irmãs Azuis com um convite para o canto Mãezinha do Céu, pela cor azul de seu manto, e para que oremos a Deus que envie generosas vocações para a Igreja e congregações religiosas.

Ao final da celebração, a Irmã Janete cantou o hino de canonização de Santa Emilie, com toda a Rede Azul presente emocionada, fazendo coro à sua voz em amor por Emilie e seu tocante pedido para que fale a Deus sobre aquilo que vamos pedir.